Compartilhe nas Redes Sociais

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Tomógrafo volta a quebrar no Walfredo Gurgel e serviços de tomografia são suspensos

 

Foto: Eryka Silva

O tomógrafo utilizado no Hospital Walfredo Gurgel, principal unidade de atendimento do Rio Grande do Norte, voltou a quebrar nesta quinta-feira (27). Esta é a quarta vez que o equipamento apresenta problemas em um intervalo de três.

De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), a unidade aguarda a equipe da empresa responsável pela manutenção do equipamento. Com isso, o fluxo de atendimento é desviado para outros hospitais da rede, como foi feito das outras vezes.

Em novembro, a pasta anunciou a compra e o aluguel de dois tomógrafos para substituir os atuais na unidade.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Estado (Sesap), o novo tomógrafo adquirido custou um valor superior a R$ 2.9 milhões. A pasta estima um prazo entre 90 e 120 dias para que este esteja no hospital, considerando o fim do processo de compra.

Já o segundo terá um custo mensal de R$ 75 mil e deverá chegar a unidade em até 30 dias. As aquisições foram realizadas através da adesão a ata de registro de preço, modalidade de licitação conhecida como carona.

98FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovação ao governo Lula supera 64% no RN, aponta pesquisa Agorasei/96FM

 A maioria dos eleitores do Rio Grande do Norte aprova a gestão do presidente Lula. É o que mostra pesquisa Agorasei/96FM divulgada nesta se...

Postagem mais visitadas